UVERGS ajuda Região Carbonífera a se entender com CEEE Equatorial.

UVERGS ajuda Região Carbonífera a se entender com CEEE Equatorial.

 

A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) recebeu na tarde de hoje (14 de novembro) representantes da CEEE Equatorial e da Associação das Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera (ACVERC) para colocar em pauta temas referentes ao fornecimento de energia. Nilson Almeida e Júlio Hofer, representantes da CEEE Equatorial, explicaram ao presidente da ACVERG, Fernando Lopes, e ao presidente da UVERGS, Silomar Garcia, alguns dos principais problemas e ações adotadas pela fornecedora de energia. Júlio Hofer ressaltou que: “A empresa está mobilizada e ampliando sua capacidade de atendimento e também fazendo investimentos significativos para melhorar a continuidade e disponibilidade na prestação dos serviços”.

 

Uma nova reunião, no próximo dia 30 de novembro, desta vez no Município de Butiá, no Clube Butiá, a partir das 18h, irá reunir vereadores e prefeitos dos 10 municípios da ACVERC para uma apresentação da CEEE Equatorial sobre três temas: Infraestrutura e capacidade de carga do sistema para receber novos empreendimentos. Impacto da duplicação de estradas na rede de energia. Reajuste tarifário. No encontro na UVERGS, os representantes da CEEE Equatorial destacaram que esse ano o investimento da empresa ficará próximo dos 650 milhões, cerca de 8 vezes mais do que a CEEE normalmente vinha fazendo. 

 

O presidente da ACEVERC, Fernando Lopes, da cidade de Butiá, esteve acompanhado do seu vice-presidente na associação, vereador João Caldas, da cidade de Guaíba. Também participaram da reunião a diretora da UVERGS, Ana Valmorbida, e a presidente do Conselho Fiscal, vereadora Evânia Nunes. “A UVERGS cumpre com seu papel de ser representante dos vereadores, ao promover esse encontro entre os representantes da sociedade e a empresa que é fornecedora de um dos serviços essenciais para a população”, frisou o presidente Silomar Garcia.

 

 

Imprimir